curso

Lendas do esporte

Olá nesta página eu irei posta 2 vezes na semana sobre um grande esportita nacional ou internacional .

O lenda dos esporte de hoje será sobre Garrincha .








Manuel Francisco dos Santos (1933-1983) ou simplesmente garrincha , foi um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos , ditos por alguns como um jogador que melhor que Pelé , defendeu a seleção brasileira de ( 1955 a 1966 ) e o botafogo de ( 1953 a 1965 ) , onde até hoje é o maior ídolo do clube , o que pouca gente sabe , e tambem um fato muito curioso e que o maior ídolo da história do botafogo , já vestiu a camisa do maior rival flamengo .garrincha jogou no flamengo de (1968 a 1969 ) , onde disputou 20 jogos e marcou 4 gols .

                                           Garrincha com a camisa do flamengo em 1969






Garrincha tinha as duas pernas tortas , e isso era a marca registrada dele , até hoje ele conhecido como '' craque das pernas tortas '' , ele dizia que as pernas tortas entortavam seus adversarios , e realmente entortava , o dribles de garrincha eram magestrais , fazia o publico aplaudir de pé , ele enganava seus rivais , de uma maneira esplendida .


                                                     
                                            Garrincha driblando um adversário na copa de 58
 


Garrincha foi bicampeão mundial com a camisa da seleção brasileira , a primeira vez em 1958 , garrincha ja um jogador conhecido e tendo como parceiro de equipe o codjuvante pelé que na época era um menino de 17 anos que encatava o mundo com seus dribles . A segunda vez que garrincha venceu uma copa foi em 1962 quando garrincha ja era um veterano .

                                           Garrincha e Pelé grandes amigos de seleção brasileira



Garrincha morreu no dia 20 de janeiro de 1983 , a causa da morte foi uma cirrose hepatica , devido ao alcoolismo de garrincha , e esse tambem foi um dos motivos para o futebol de garrincha não ter evoluido mais , a morte de garrincha foi um choque para o brasil .



quer saber mais sobre Mané Garrincha : clique aqui




















Nenhum comentário:

Postar um comentário