curso

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Pikachu será o mascote do Japão na copa

Pikachu aparece estampado no uniforme da seleção japonesa

 Que o Pikachu será o mascote da seleção japonesa na Copa do Mundo todo mundo já sabia. A grande novidade é que o personagem não só será o símbolo do Japão, como também estará estampado nas réplicas oficiais do uniforme japonês.

 

 

A camisa está sendo vendida no Japão por 7.400 ienes, o equivalente a R$ 162. Mas os japoneses não param por aí. Tentando explorar todas as possíveis ações de marketing, a seleção também licenciou outros produtos com o Pikachu, como adesivos, bolas, bonecos, cachecóis, garrafas térmicas, bonés, bolos recheados e macarrão instantâneo.
Os produtos são frutos de uma parceria entre a Adidas, fornecedora de material esportivo da seleção, e Pokémon Company, marca do famoso desenho animado do país.
Antes de estrear na Copa 2014, o Japão encara a Costa Rica, no dia 2 de junho, e a Zâmbia, no dia 6, em jogos amistosos disputados na Flórida, nos Estados Unidos. Integrante do Grupo C, ao lado de Colômbia, Grécia e Costa do Marfim, a equipe fará a primeira partida no Mundial diante dos africanos, no dia 14, às 22h, na Arena Pernambuco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário